Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2007 - 13h15

Sobe para 61 número de mortos em explosão no Iraque

Publicidade

da Folha Online

A polícia iraquiana aumentou para 61 o total de mortos na explosão de um carro-bomba perto de um mercado em Karrada na última quinta-feira (26). O número é mais que o dobro do divulgado no início do resgate.

A explosão também destruiu nove carros e um prédio de três andares, segundo autoridades locais. Durante o resgate no mesmo dia, a polícia enumerou 25 pessoas mortas.

Faris Hamza, 42, que trabalha numa loja de tecidos perto do local da explosão, disse que o mercado estava lotado de consumidores. Ele descreveu um cenário de caos, com os vendedores ajudando a carregar os feridos para o hospital e mulheres e crianças feridos implorando por ajuda.

No mesmo dia, outros dois ataques afligiram o país. Um carro estacionado explodiu, perto de um restaurante popular e de lojas no centro de Kirkuk, cidade rica em petróleo a cerca de 250 km ao norte de Bagdá, matando ao menos seis civis e ferindo 25.

Outro atentado no norte do Iraque envolveu a explosão de um homem-bomba no portão de um posto policial, a cerca de 80 km a oeste da cidade de Mossul (400 km ao norte de Bagdá), matando ao menos seis pessoas e ferindo 13, a maioria policiais.

Com Associated Press e Reuters

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página