Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2007 - 19h38

Gays realizam manifesto em apoio a casal preso por "beijo indecente"

Publicidade

da France Presse, em Roma

Uma centena de casais homossexuais se reuniu neste domingo (29) diante do Coliseu de Roma em solidariedade aos dois homens detidos pela polícia por se beijarem de maneira "indecente".

O Círculo de Cultura Homossexual Mario Mieli, uma das mais antigas associações italianas que representa a comunidade gay, organizou a manifestação para o mesmo lugar onde os policiais prenderam o casal.

A organização de defesa dos homossexuais Arcigay havia pedido, na sexta-feira (27), ao ministro italiano de Defesa que abra uma investigação sobre a prisão feita pelos policiais.

A organização solicitou ao ministro que verifique se a detenção está de acordo com o regulamento militar e a legislação européia sobre os Direitos Humanos.

O casal, preso na noite de quinta-feira, disse que estava apenas se beijando, mas os guardas afirmam que estavam indo muito além disso "de forma manifesta e inequívoca".

A polêmica chamou a atenção para o comportamento da polícia, acusada pelas organizações de defesa de gays e lésbicas de cometer com freqüência atos de discriminação.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página