Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2007 - 08h16

Venezuelano tenta entrar em Buenos Aires com US$ 800 mil

Publicidade

RODRIGO RÖTZSCH
da Folha de S.Paulo, em Buenos Aires

O presidente Hugo Chávez disse ontem que é "absolutamente falsa" a informação de que um venezuelano preso na madrugada do último sábado ao tentar ingressar na Argentina com US$ 800 mil fizesse parte da sua comitiva.

A informação teria sido dada pelo próprio venezuelano, cujo nome não foi divulgado, ao ser detido pela polícia no aeroparque metropolitano de Buenos Aires. Ele disse que fazia parte da comitiva, mas não apresentou passaporte diplomático.

Chávez disse não ter sido informado oficialmente da prisão, mas garantiu que nenhum membro de sua comitiva foi detido. O presidente atribuiu a divulgação da prisão durante sua visita a uma suposta "má intenção" da imprensa.

"É absolutamente falso. Isso se parece muito com o que acontecia quando íamos à Colômbia, estranhas coincidências. Eu chegava a Bogotá, notícia: 'apareceram três fuzis venezuelanos nas mãos da guerrilha'. Isso [a divulgação da notícia] é suspeito", disse.

Antes, o embaixador venezuelano na Argentina, Arevalo Méndez Romero, disse que a notícia fazia parte de uma "campanha mediática para enlamear a exitosa visita do presidente Chávez".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página