Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2007 - 16h43

Interpol procura filha mais velha de Saddam Hussein

Publicidade

da Efe, em Bagdá

A Interpol (polícia internacional) emitiu uma ordem de busca e captura internacional contra Raghad Hussein, 38 --filha mais velha do ditador Saddam Hussein (morto em 2006)-- a pedido do governo iraquiano, informou hoje a agência de notícias Aswat al Iraq.

Raghad foi acusada pelo atual governo iraquiano de vários crimes, incluindo terrorismo. Mais detalhes das acusações não foram fornecidos.

Em 2003, Raghad e sua irmã Rana viajaram para Amã, capital da Jordânia, fugindo da ocupação americana do Iraque e foram recebidas pelo rei Abdullah 2º, da Jordânia, na qualidade de hóspedes.

A filha mais velha de Saddam Hussein foi vista em público pela última vez um dia antes da morte de seu pai, em 30 de dezembro de 2006, no colégio de advogados jordaniano, durante um protesto contra o enforcamento do ex-ditador.

Em julho de 2006, o governo iraquiano incluiu Raghad na lista das 40 pessoas mais procuradas do país e tentou obter sua extradição da Jordânia várias vezes.

O governo jordaniano, que se negou a acatar os pedidos iraquianos, limitou-se a pedir às filhas de Hussein que evitem fazer declarações à imprensa e, especificamente, aos canais de televisão via satélite.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página