Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2007 - 18h16

Editor de tablóide diz sentir culpa por morte da princesa Diana

Publicidade

da Ansa, em Londres

O editor do tablóide dominical "News of the World", Phil Hall, afirmou que se sentiu responsável pelo acidente de carro em Paris que matou a princesa Diana. A declaração foi feita no documentário televisivo "Diana's Last Summer" ("Último Verão de Diana").

arquivo/AP
Editor de tablóide diz que fotógrafos se sentiram responsáveis por morte da princesa
Editor de tablóide diz que fotógrafos se sentiram responsáveis por morte da princesa

Hall declarou que se não tivesse sido pelos fotógrafos que perseguiam o carro de Diana, o acidente não teria acontecido.

A princesa de Gales morreu em 31 de agosto de 1997 com seu noivo multimilionário egípcio Dodi Al Fayed e o motorista francês Henri Paul. A morte aconteceu após um suposto acidente de carro no túnel sob a ponte D'Alma, em Paris.

"Acredito que todos os que trabalhavam nos meios de informação sentimos o mesmo", disse o editor. "É difícil, já que sabemos toda a história, sabíamos que Diana ajudava os jornais e também que o motorista estava bêbado", acrescentou. Mas segundo ele, "se os paparazzi não tivessem seguido o carro, o automóvel não teria acelerado e o acidente nunca teria acontecido".

A morte de Diana e Dodi será o centro de uma causa judicial na Corte Suprema de Londres que, a partir de outubro, tentará determinar se o casal morreu como conseqüência de um acidente automobilístico ou como parte de um complô de assassinato idealizado pela família real e executado pelos serviços secretos britânicos.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página