Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2007 - 13h55

Ladrões cavam túnel para levar dinheiro de caixa, diz polícia

Publicidade

da Folha Online

A polícia britânica informou ter frustrado os planos de um furto a um caixa eletrônico em Manchester, no norte da Inglaterra. Os ladrões cavaram um túnel de 12 metros de comprimento para realizar o furto, segundo a polícia.

O plano foi descoberto por um grupo de empregados de uma companhia de eletricidade que trabalhavam no lugar próximo ao parque Fallowfield Retail Park de Manchester, onde estava o caixa.

Os eletricistas cavavam um poço para instalar cabos elétricos quando encontraram o túnel, de 1,5 metro de diâmetro, que vinha de uma estação ferroviária próxima. Faltavam apenas cinco metros para chegar até o destino final. O túnel contava com sistema de energia elétrica e estrutura próprios.

A polícia, alertada sobre o ocorrido, informou que trata a descoberta do túnel como uma tentativa de roubo. As autoridades policiais acrescentaram que o túnel será preenchido com concreto. Os agentes isolaram a zona na Birchfields Road, no Fallowfield, após terem sido alertados pelos eletricistas na última quinta-feira (23).

A linha ferroviária que circula atrás do parque de Fallowfield é uma rota muito utilizada, com trens que operam entre a estação Manchester Piccadilly e o aeroporto.

A polícia informou que o grupo planejava chegar com o túnel até o caixa eletrônico, abrir um buraco e levar o dinheiro. No entanto, ela não informou sobre quanto tempo levou para o túnel ser cavado nem o quê os ladrões fizeram com a terra e os escombros do local.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página