Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2007 - 20h28

Polícia encontra bomba no prédio mais alto do México

Publicidade

da France Presse, na Cidade do México

A polícia mexicana informou ter esvaziado o prédio mais alto do México, Torre Maior, nesta quinta-feira após uma bomba ser encontrada no estacionamento do edifício.

"Uma pessoa telefonou dizendo que havia um explosivo no prédio, e que tinha deixado outra bomba dentro de um veículo. Quando encontramos o artefato dentro do carro, determinamos o esvaziamento do prédio", disse o secretário de Segurança Pública, Joel Ortega.

As mais de 10 mil pessoas que estavam na Torre Maior abandonaram o local. A polícia iniciou então uma ampla operação à procura da segunda bomba, enquanto o primeiro artefato era retirado do estacionamento.

Ortega disse que a bomba encontrada no carro era composta por tubos ligados a um telefone celular, que atuaria como detonador.

O veículo com a bomba tinha sido roubado há duas semanas, também na Cidade do México, segundo a polícia.

"Vamos fazer uma análise para ver se efetivamente o material dentro dos tubos é explosivo", afirmou um oficial da polícia da capital.

A Torre Maior, a mais alta da América Latina, tem 54 andares e 225 metros de altura. O prédio abriga centenas de escritórios.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página