Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2001 - 07h31

Descoberta bomba em residência de oficial israelense

Publicidade

da Folha Online

Uma bomba de grande potência foi descoberta e desativada hoje na residência de um oficial da Marinha israelense em Raanana, nos arredores de Tel Aviv, informou a rádio estatal israelense.

A bomba foi encontrada na casa desse oficial e desativada por peritos da polícia, que não descarta a possibilidade de uma tentativa de "atentado terrorista", acrescentou a emissora.

A bomba estaria conectada a um telefone celular.

Ontem, os grupos islâmicos extremistas Hamas, Jihad Islâmica e Tanzim, o braço armado do Fatah _movimento político do líder palestino Iasser Arafat, formaram uma aliança sujeita à liderança do chefe do Tanzim, Marwan Barghouti, segundo declaração de Yosef Kuperwasser, que faz parte do comando da inteligência de Israel. As informações foram divulgadas pelo jornal israelense "The Jerusalem Post".

Segundo ele, o Comitê de Assuntos de Relações Exteriores e de Defesa, do qual Arafat é líder, definiu que outras lideranças, como o Hamas, por exemplo, poderão determinar as políticas de segurança e de policiamento externo da Autoridade Palestina. Por isso os três grupos teriam formado uma aliança.

De acordo com Kuperwasser, as três organizações extremistas estão planejando juntas dar início a uma larga escala de ataques terroristas e, possivelmente, assassinatos de pessoas públicas.

  • Com agências internacionais

    Leia mais no especial Oriente Médio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade