Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2007 - 01h50

Terremoto sentido no Equador ocorreu na Colômbia

Publicidade

da Efe, em Quito

O Instituto Geofísico do Equador, que tinha informado sobre um terremoto de 5 graus de magnitude na escala Richter na província litorânea de Esmeraldas, retificou o dado ao explicar que o tremor ocorreu na Colômbia, mas foi sentido em várias províncias equatorianas. Segundo o Instituto, o tremor ocorreu às 20h49 (22h49 de Brasília).

Alexandra Alvarado, técnica do Instituto, informou que a primeira informação assinalava que o terremoto ocorreu no norte deste país, na fronteira com a Colômbia, mas dados mais recentes precisaram que o tremor ocorreu no sul Colômbia com uma intensidade de 6,2 graus de magnitude na escala Richter.

Os bombeiros da província de Esmeraldas informaram que o terremoto foi sentido com grande força na região, mas não foram registradas emergências na área.

Uma fonte de um dos hospitais de Esmeraldas disse que três pessoas que sofrem de hipertensão foram internadas após o tremor.

Alvarado ratificou que o terremoto ocorrido na Colômbia foi sentido em várias províncias do Equador, entre elas Pichincha, cuja capital é Quito.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página