Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2007 - 09h39

Base militar dos EUA na Alemanha recebe ameaça de bomba

Publicidade

da Efe, em Berlim

Um anônimo ameaçou atacar uma base militar americana na região alemã da Renânia-Palatinado, informou nesta terça-feira um porta-voz da polícia alemã de Treveris.

O porta-voz acrescentou que a ameaça foi feita na noite desta segunda-feira na base de Spangdahlem. As forças militares americanas deram imediatamente o alarme.

O telefonema anônimo colocou em alerta um grande dispositivo de segurança no interior e exterior da base. Muitos policiais alemães se dirigiram ao local para controlar o perímetro.

Aparentemente, o anônimo afirmou que lançaria um ataque contra a base aérea de Spangdahlem com a ajuda de ao menos quatro cúmplices, usando explosivos.

Ele falava em alemão, com sotaque estrangeiro, talvez russo ou turco, disse o porta-voz da polícia alemã. Até o momento, nada suspeito foi encontrado perto da base pelos policiais.

Um porta-voz militar dos EUA informou que as medidas de segurança foram reforçadas após a ameaça de atentado registrada ontem à noite. Ele acrescentou que as tropas dos Estados Unidos levaram "muito a sério" o telefonema anônimo.

Cerca de 14 mil pessoas vivem e trabalham na base aérea de Spangdahlem.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página