Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2007 - 21h40

ONG pede a governador que aprove casamento gay na Califórnia

Publicidade

da Efe, em Nova York

A organização Human Rights Watch (HRW) pediu nesta terça-feira ao governador do Estado americano da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que legalize o casamento gay.

Segundo a entidade, o ato asseguraria os direitos humanos básicos a todos os californianos.

Schwarzenegger, que em 2005 já vetou um projeto de lei similar, tem até 14 de outubro para sancionar ou não a chamada Lei de Proteção da Liberdade Religiosa e do Casamento Civil, disse a HRW num comunicado emitido nesta terça-feira.

A aprovação do governador mudaria a legislação em vigor atualmente na Califórnia, que define o casamento como uma união entre um homem e uma mulher e cujo texto passaria ser mais neutro, definindo a instituição como uma união entre duas pessoas.

"O direito ao casamento é um direito humano básico", disse Boris Ditrich, responsável pelo programa de direitos de gays, lésbicas, transexuais e bissexuais da Human Rights Watch, na carta enviada a Schwarzenegger.

A organização espera que o ex-ator de Hollywood não vete a iniciativa, uma vez que o texto já foi aprovado, pelos deputados e senadores do Estado da Califórnia.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página