Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2007 - 02h17

Mães da Praça de Maio defendem o Nobel da Paz para Evo Morales

Publicidade

da Efe, em Buenos Aires

A associação humanitária argentina Mães da Praça de Maio anunciou hoje seu apoio à candidatura do presidente da Bolívia, Evo Morales, ao Prêmio Nobel da Paz.

Ao contrário de "muita gente que ninguém conhece e não merece" o prêmio, Morales "é um homem digno" que "combatem" e "difamam", disse a presidente da organização, Hebe de Bonafini, em Buenos Aires, a diplomatas e legisladores bolivianos.

O chefe de Estado boliviano "mais do que merece" receber o Nobel da Paz "por sua luta pela libertação dos povos aborígines" e porque "há muita gente esperançosa" graças a ele, ressaltou.

Bonafini destacou que Morales "não abandonou o país nos piores momentos, jamais pensou em si mesmo, e sim nas comunidades aborígines pelas quais lutou e ainda luta".

A dirigente acrescentou que Morales "está unindo ao continente", da mesma forma que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, numa "luta pela libertação dos povos".

"Amamos Evo, um homem digno", declarou Bonafini no auditório da Universidade Popular Mães da Praça de Maio. Ao seu lado estavam o encarregado de negócios da embaixada da Bolívia, Sixto Valdez, do cônsul boliviano, José González, e do senador Santos Ramírez, do Movimento ao Socialismo (MAS), partido de Morales.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página