Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2007 - 21h17

Esquerda da França quer dar resposta unificada a Sarkozy

Publicidade

da Efe, em Paris

Os líderes do PS (Partido Socialista), do PCF (Partido Comunista da França), da trotskista LCR (Liga Comunista Revolucionária) e dos Verdes se reunirão, na próxima terça-feira, para tentar chegar a uma resposta comum à política do presidente francês, o conservador Nicolas Sarkozy, anunciaram neste sábado.

O encontro foi decidido em um debate conjunto no aniversário do jornal comunista "L'Humanité", realizado este fim de semana em La Courneuve, nos arredores de Paris.

Os líderes do PS, François Hollande; da LCR, Olivier Besancenot, e dos Verdes, Cécile Duflot, aceitaram a proposta feita pela secretária nacional do PCF, Marie-George Buffet.

Os representantes dos partidos não declararam os temas que serão discutidos no encontro. No mesmo dia, Sarkozy deve revelar as linhas básicas de algumas das reformas que pretende iniciar.

Hollande disse aos jornalistas que, além de chegar a uma resposta unificada às políticas do presidente, a esquerda deve "oferecer uma alternativa, uma política diferente para o país".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página