Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2007 - 22h34

Acidente com ônibus no México deixa pelo menos 17 mortos

Publicidade

da Efe, em Guadalajara

Pelo menos 17 pessoas morreram na madrugada deste sábado no Estado de Nayari, oeste do México, quando um ônibus despencou de um barranco de 150 metros, segundo fontes oficiais.

"Temos 17 mortos, 11 feridos e cinco pessoas desaparecidas", disse o procurador do Estado, Héctor Béjar. Ele afirmou que horas antes do acidente houve chuva intensa na região.

O veículo fazia a rota Puerto Vallarta-Guadalajara e, próximo das 4h (horário de Brasília), caiu do barranco por razões ainda desconhecidas, mas que podem estar relacionadas às "condições da noite, à chuva ou ao cansaço do motorista", declarou Béjar.

Segundo uma porta-voz da Direção de Segurança Pública de Puerto Vallarta, o acidente ocorreu na altura do povoado de Chapalilla, no km 9 da estrada Chapalilla-Compostela.

As autoridades disseram que os feridos foram transferidos para hospitais de Compostela e Tepic, em Nayari. A Cruz Vermelha e habitantes do Estado de Jalisco colaboram com as autoridades de Nayari nos trabalhos de resgate.

Em 4 de julho, 32 pessoas que viajavam em um ônibus morreram após serem soterradas em um desmoronamento de terra próximo a Eloxochitlán, no centro do Estado de Puebla.

Acidentes desse tipo ocorrem com freqüência nas estradas mexicanas nesta época do ano.

O México é um país com muitas estradas nas regiões serranas, onde freqüentemente as chuvas causam danos no terreno ou problemas nas encostas montanhosas.

Em julho, o presidente do México, Felipe Calderón, apresentou o Programa Nacional de Infra-Estruturas 2007-2012, que prevê investimentos de 287 bilhões de pesos (US$ 26,09 bilhões) para a conservação da rede de estradas.

O dinheiro também será destinado à construção e ampliação de 17.598 quilômetros de vias, entre elas cem novas estradas de 12.260 quilômetros e 4.000 quilômetros de passagens rurais.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página