Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2001 - 09h58

Sobe para cem os feridos em explosão de carro-bomba em Madri

Publicidade

da Folha Online

Um carro-bomba explodiu hoje em Madri pouco depois das 9h (6h de Brasília). Segundo a imprensa espanhola, a explosão ocorreu a poucos metros do carro do secretário-geral de Política Científica da Espanha, Juan Junquera, que sofreu alguns ferimento leves e cortes no rosto.

As informações dão conta que cinco pessoas ficaram feridas gravemente na explosão, uma mulher e sua filha, outra mulher, que perdeu a visão de um dos olhos após ser atingida por estilhaços, e dois estrangeiros, um marroquino e uma inglesa, que estão em estado bastante grave.

Depois da explosão, cerca de cem pessoas que tiveram ferimentos leves foram levadas para hospitais. A explosão causou uma grande quantidade de fumaça no local.

Após o incidente, um pedestre chamou a polícia e saiu correndo atrás de duas pessoas que considerou serem suspeitas de estarem envolvidas no atentado. A polícia conseguiu deter os dois homens, que estavam armados e foram levados para uma delegacia.

O carro-bomba estava estacionado a cerca de 200 metros da sede da multinacional norte-americana IBM e do banco BBVV. Entre os feridos estão funcionários do banco, cujo prédio ficou bastante danificado com a explosão.

Leia mais no especial Espanha - País Basco
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página