Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2007 - 22h08

Polícia usa arma de choque contra estudante nos Estados Unidos

Publicidade

da France Presse, em Miami

Um estudante da Universidade da Flórida (sudeste) foi imobilizado por ter excedido seu tempo de pergunta durante um debate nesta segunda-feira com o senador democrata e ex-candidato presidencial John Kerry.

Andrew Meyer perguntou ao senador democrata porque o Congresso não iniciava um processo de impeachment contra o presidente George W. Bush e depois quis saber se Kerry era membro da sociedade secreta na Universidade de Yale, no Estado americano de Connecticut.

Enquanto insistia nas perguntas, o jovem foi dominado por quatro policiais da universidade, que o arrastaram para a entrada do auditório.

Após ser completamente dominado e colocado no chão pelos policiais, Meyer foi atingido por um disparo de pistola elétrica.

O estudante "fez várias perguntas, não parava de falar e ficou nervoso quando desligaram o microfone", justificou nesta terça-feira Steve Orlando, porta-voz da Universidade da Flórida, em Gainesville.

"Lamento enormemente que uma boa discussão tenha sido interrompida", disse Kerry hoje, ao afirmar que tentava responder às perguntas de Meyer quando o estudante foi detido. "Só soube que utilizaram a pistola elétrica quando deixei o local".

Meyer, que passou a noite preso, foi solto nesta terça-feira, já os policiais envolvidos no incidente estão temporariamente afastados do serviço, até a conclusão de uma investigação, informou Bernard Machen, reitor da Universidade da Flórida.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página