Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2001 - 18h51

Papa pede que católicos dos EUA ampliem diálogo com outras religiões

Publicidade

da France Presse, no Vaticano

O Papa João Paulo 2 pediu hoje aos católicos dos Estados Unidos, afetados pelos atentados terroristas de setembro, que ampliem o diálogo com fiéis de outros credos.

"Os fatos trágicos que abalaram a comunidade internacional há dois meses demonstram a todos que a paz é frágil e que é preciso construir uma cultura baseada no diálogo respeitoso e na cooperação entre os membros da família humana", afirmou o Papa ao receber no Vaticano uma delegação de Washington.

"Tenho segurança de que a comunidade católica dos Estados Unidos continuará apoiando o entendimento e o diálogo com os fiéis de todas as religiões do mundo", acrescentou o papa.

"O compromisso da Igreja a favor do diálogo está inspirado na mensagem do Evangelho, que tem o poder de iluminar todas as culturas e de agir como instrumento eficaz de unidade e paz para a humanidade inteira", disse.

"Num mundo onde está se desenvolvendo o pluralismo cultural e religioso, o diálogo é essencial para superar conflitos trágicos herdados do passado e para assegurar que o nome do único Deus sirva para incrementar a paz e o apelo à paz", concluiu João Paulo 2.

Leia mais no especial João Paulo 2º

Leia mais:
  • Saiba tudo sobre os ataques ao Afeganistão

  • Entenda o que é o Taleban

  • Saiba mais sobre o Paquistão

  • Veja os reflexos da guerra na economia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade