Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2001 - 14h03

Prefeito de NY diz que motor de avião caiu e não crê em atentado

Publicidade

da Folha Online

O prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, está no local do acidente do Airbus A-300, que caiu com 255 pessoas a bordo, e deve sobrevoar a área. Giuliani confirmou que um dos motores do Airbus A-300 desprendeu-se da aeronave momentos antes do acidente. O motor caiu no jardim de uma casa no bairro do Queens, em Nova York.

Tanto o local onde caiu o avião quanto aquele onde caiu o motor ficam próximos a uma escola, que estava fechada devido ao feriado do dia dos Veteranos nos Estados Unidos.

O presidente George W. Bush decidiu uma entrevista que daria a jornalistas russos e americanos para se reunir com conselheiros. Ele deve dar uma entrevista ainda nesta tarde.

"O presidente está cuidando disso. Eles estão alerta", disse o prefeito Giuliani. "Então eu acredito que as pessoas devem se manter totalmente calmas. Temos como controlar a situação e esse será apenas mais um teste para nós. E vamos passar por mai este teste."

Segundo o prefeito, ainda não há qualquer indício de um atentado terrorista. "Estamos em alerta máximo, mas não sabemos ao certo, ainda, as reais causas do acidente", afirmou o prefeito.

Ainda não há informações do número de feridos e das causas do acidente com o Airbus A-300.

Leia mais no especial Risco no Ar

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página