Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2007 - 14h41

Mulher detida em aeroporto morre ao tentar soltar algemas nos EUA

Publicidade

da EFE, em Washington

Uma mulher de Nova York que estava sob custódia policial no aeroporto de DA Phoenix, no estado americano do Arizona, morreu em sua cela ao tentar se libertar de algemas, após ser detida por ameaçar um funcionário de uma companhia aérea.

Segundo informou a polícia americana, Carol Ann Gotbaum,45, aparentemente se enforcou de forma acidental quando tentava se soltar, disse o porta-voz do Departamento de Polícia de Phoenix, Andy Hill, à rede local 'KPHO'.

A mulher, que estava sozinha em sua cela na sala de detenções do aeroporto, teria entrado em um estado de angústia e perdido a consciência, afirmou Hill.

Carol foi detida neste sábado por ameaçar verbalmente um funcionário da companhia aérea US Airways que a proibiu de pegar um vôo rumo a Tucson, no Estado americano do Arizona, por ter chegado atrasada ao portão de embarque.

De acordo com o porta-voz da companhia aérea, Derek Hanna, a companhia aérea a transferiu para o próximo vôo, mas ela ficou nervosa, comçando a gritar e a correr pelo terminal. Dois policiais se aproximaram de Carol, mas não conseguiram acalmá-la e a detiveram, afirmou Hill.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página