Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2007 - 23h13

Presidente dos EUA diz que se preocupou com exposição de filhas

Publicidade

da France Presse, em Lancaster

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse nesta quarta-feira que teve dúvidas sobre se lançar à reeleição em 2004, alegando preocupação com suas duas filhas.

"Amo minhas filhas. E uma das coisas mais duras que já precisei fazer foi expô-las na mídia", disse Bush durante uma coletiva de imprensa em Lancaster, no Estado americano da Pensilvânia.

"Realmente custei a me decidir se seria candidato à presidência, porque de todos os candidatos, entendo melhor do que ninguém o que significa ser o filho ou a filha de um presidente", disse Bush, cujo pai, George Bush, ocupou o Salão Oval da Casa Branca de 1989 a 1993.

O presidente, que assistiu suas filhas gêmeas monopolizarem as manchetes em 2001 por consumir álcool mesmo estando abaixo dos 21 anos, se recusou a responder se preferia que as gêmeas Jenna e Barbara Bush, 25, se dedicassem aos negócios ou se unissem à tradição política familiar.

Ambas participaram da campanha eleitoral do pai em 2004 e se envolveram em programas humanitários.

"Prefiro que façam o que quiserem fazer", afirmou Bush.

Em agosto deste ano, Jenna voltou a ocupar o centro das atenções da mídia, depois de ter anunciado seu noivado e lançado a campanha de promoção de um livro inspirado na experiência que teve como voluntária da Unicef (sigla em inglês para Fundo das Nações Unidas para a Infância) na América Latina.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página