Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2007 - 22h13

Porta-voz se nega a comentar boatos de separação de Sarkozy

Publicidade

da Ansa, em Paris

David Martinon, porta-voz do presidente da França, Nicolas Sarkozy, se negou a comentar nesta sexta-feira sobre a suposta separação de Sarkozy e sua mulher Cecilia, divulgada recentemente pela imprensa.

"Não comento todos os boatos que passam nas salas de redação e certamente não comentarei este", disse o porta-voz.

Sobre a eventual participação de Cecilia na viagem do presidente francês a Moscou nos dias 9 e 10 de outubro, Martinon disse não saber nada a respeito.

Ontem o jornal francês "Le Parisien" publicou uma matéria intitulada: "Onde está Cecília?". A reportagem falava da ausência da primeira-dama durante a viagem de Sarkozy a Sofia, capital da Bulgária, onde o presidente encontrou-se com as enfermeiras búlgaras das quais participou do processo de libertação.

O jornal francês "Libération" também publicou comentários sobre a separação do casal presidencial.

O presidente disse na ocasião que sua mulher havia desistido de acompanhá-lo na viagem porque foi ferida pela polêmica suscitada na França após sua intervenção na libertação das enfermeiras.

As cinco enfermeiras, juntamente com um médico palestino, haviam sido condenadas à prisão perpétua na Líbia, acusadas de infectarem mais de 400 crianças líbias com o vírus da Aids.

A equipe era voluntária em um programa da União Européia de ajuda para o combate à Aids no país.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página