Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2007 - 10h51

Hugo Chávez chega a Cuba para visita de trabalho

Publicidade

da Efe, em Havana

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou a Cuba para uma visita de trabalho em que deve avaliar o desenvolvimento dos acordos bilaterais no âmbito da Alba (Alternativa Bolivariana das Américas), segundo informou publicação no jornal oficial cubano "Granma".

Durante a visita, Chávez fará seu programa dominical "Alô, Presidente", dedicado ao guerrilheiro Ernesto Che Guevara, em Cuba. "Vamos fazer o 'Alô, Presidente' de lá, da (a província de) Villa Clara, onde estão os restos mortais de Che Guevara, grande revolucionário, bolivariano, aos 40 anos de sua queda em combate", disse o chefe de Estado.

O governante venezuelano deve ainda se reunir com o líder cubano Fidel Castro, com quem mantém uma estreita amizade. O presidente disse que durante sua estadia em Cuba se reuniria com "Fidel, Raúl e todo o alto Governo de Cuba".

"Tenho que me encontrar esta noite com Fidel, vou daqui saindo para Cuba, para ver Fidel e continuar avançando na integração da Alba", afirmou Chávez em um ato comemorativo do Dia da Resistência Indígena.

Chávez viajou várias vezes à ilha desde o anúncio de que Fidel sofre de uma delicada doença intestinal que nos últimos 14 meses o manteve afastado de suas funções políticas e o obrigou a delegar o poder a seu irmão Raúl Castro, primeiro vice-presidente da ilha.

No domingo passado, Chávez pediu "autorização" ao líder cubano, a quem costuma saudar e enviar abraços durante seus discursos públicos, para transmitir seu programa de rádio de "lá, em Villa Clara (centro da ilha), onde está o monumento e os restos de Che Guevara".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página