Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2001 - 15h50

Pelo menos 30 cubanos desaparecem ao tentar fugir para os EUA

Publicidade

da Folha Online

Pelo menos 30 cubanos que estavam fugindo em um barco de Cuba para Miami, nos Estados Unidos, desapareceram hoje de manhã. De acordo com os parentes dos imigrantes que moram em Miami, pelo menos 12 crianças estavam na embarcação.

No entanto, não é possível precisar o número exato de pessoas que estavam na embarcação porque poucos familiares entraram em contato com o governo.

Segundo informações da Guarda Costeira norte-americana, o barco utilizado por eles era de contrabandistas e pode ter saído há cinco dias da baía de Honda, no nordeste de Cuba.

Ainda de acordo com a Guarda Costeira, ontem foi encontrada uma embarcação à deriva a 80 km sudoeste de Key West, no sul da Flórida, mas não havia sinal de sobreviventes. "Continuamos procurando, mas não encontramos sobreviventes", afirmou de Danielle Dimarino, porta-voz da Guarda Costeria.

Caso seja confirmado o desaparecimento dos imigrantes, será o maior número de cubanos mortos de uma única vez na tentativa de fugir de Cuba para os Estados Unidos. Até hoje, havia sido registrada a morte de 14 cubanos em dezembro de 1998, quando o barco em que era utilizado para a fuga virou de cabeça para baixo e afundou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página