Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2000 - 14h56

Rebeldes tchetchenos avisam que haverá mais bombas

Publicidade

da Reuters
em Moscou (Rússia)

Uma bomba explodiu na manhã de quinta-feira (6) no Daguestão, região vizinha à Tchetchênia, matando duas pessoas, poucas horas depois de o presidente russo Vladimir Putin ordenar a intensificação da segurança em função de explosões anteriores.

O Web site dos rebeldes tchetchenos afirma que outros ataques a bomba estão previstos contra alvos militares russos e que foram recrutados mais 37 interessados em realizar atentados suicidas, elevando para 577 o número total de rebeldes dispostos a dar suas vidas pela causa.

Putin lançou um aviso a ministros e autoridades na esteira dos ataques que já deixaram mais de 30 mortos na Província separatista da Tchetchênia. "Muitas das baixas poderiam ter sido evitadas. Para isso, precisamos de disciplina, profissionalismo e responsabilidade", disse Putin, em declarações transmitidas pela televisão russa.

Apesar disso, o presidente afirmou que a situação de segurança atual não lembra a de 1996, quando as forças russas se retiraram da Tchetchênia após uma derrota humilhante.


Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

Clique aqui para ler mais notícias da agência Reuters na Folha Online.

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página