Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2007 - 23h10

Televisão poderá transmitir julgamento do ex-presidente Fujimori

Publicidade

da France Presse, em Lima

A televisão e outros meios de comunicação terão acesso e poderão transmitir o julgamento do ex-presidente do Peru Alberto Fujimori, que começa no dia 26 de novembro próximo, anunciou neste sábado o presidente do Judiciário, Francisco Távara.

'Se houver interesse da imprensa não acredito que haja alguma objeção à transmissão do julgamento' como parte do processo enfrentado por Fujimori por corrupção e violações dos direitos humanos, disse Távara em declarações à rádio "CPN".

O julgamento acontecerá numa sala especial do quartel da divisão de operações especiais da polícia, onde Fujimori está detido desde sua extradição do Chile no dia 22 de setembro.

"Um dos requisitos da transmissão é o da publicidade, como o previsto na Constituição e nos tratados internacionais, de tal maneira que seremos cautelosos para que seja cumprido este princípio', anunciou o magistrado.

Fujimori, de 69 anos e três vezes consecutivas presidente do Peru, entre 1990 e 2000, poderá ser condenado a 30 anos de prisão se for considerado o autor intelectual de dois massacres (Barrios Altos e La Cantuta).

Vinte e cinco pessoas foram vítimas de um esquadrão da morte do exército. Elas teriam sido confundidas com guerrilheiros do Sendero Luminoso.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página