Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2001 - 18h53

Explosão de mina israelense mata mais uma criança

Publicidade

da Folha Online

Hussein Qaddu, 11, morreu hoje, depois de ser atingido pela explosão de uma mina no sul do Líbano, segundo informações da polícia.

Hussein brincava com seus amigos na cidade fronteiriça de Yarun (oeste) quando decidiu ir até um campo onde há muitas minas que foram abandonadas pelo Exército israelense, e acabou morrendo durante a explosão do artefato. As minas israelenses foram deixadas na região antes da retirada do Exército de Israel do território libanês, em maio do anos passado.

Os soldados israelenses abandonaram mais de 130 mil minas na faixa fronteiriça de 850 quilômetros durante os 22 anos de ocupação do território. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), serão necessários pelo menos quatro anos para que todas as minas sejam encontradas e desativadas.

Desde a retirada dos soldados israelenses do Líbano, pelo menos 15 civis libaneses morreram depois de serem atingidos por explosões de minas.

Na quinta-feira (22), a explosão de uma ogiva matou cinco crianças palestinas em Israel. O acidente ocorreu quando um dos cinco garotos mortos achou um artefato em um terreno baldio e, aparentemente, chutou o explosivo. Os cinco garotos estavam a caminho da escola na cidade de Jan Yunes, na região da faixa de Gaza.

  • Com agências internacionais

    Leia mais no especial Oriente Médio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade