Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2007 - 18h45

Filho de Sarkozy desiste do teatro e volta à política

Publicidade

da Ansa

Jean Sarkozy, filho do presidente francês Nicolas Sarkozy, decidiu dedicar-se à vida política e aos estudos de direito com seu pai, e renunciar, por enquanto, ao teatro.

Sarkozy, de 20 anos, anunciou na sexta-feira (26) que recusou participar da peça "Oscar", após um convite do seu diretor, Philippe Hersen.

Deste modo, terá mais tempo para seus estudos e para trabalhar junto com David Martinon, atual porta-voz do Palácio Eliseu e candidato a prefeito de Neuilly-sur-Seine pelo partido UMP (União para um Movimento Popular), o mesmo do presidente Sarkozy, que também já foi prefeito desta mesma cidade.

"Jean está envolvido na minha campanha e organiza encontros de jovens. É um apoio ativo e importante", comentou Martinon ao jornal "Le Figaro".

Jean Sarkozy, segundo filho do presidente, nascido de seu primeiro casamento com Marie-Dominique Culioli, não subirá aos palcos da Grand Comedie de Paris, junto com Sophie Tapie, filha de Bernard Tapie, empresário e político francês.

A notícia foi confirmada pelo realizador. "Falamos um longo tempo pelo telefone e Jean me informou de sua decisão, tomada sem pressão da família", afirmou Hersen, que desde o início deixou claro que escolheu o jovem pelas suas qualidades e não por seu sobrenome famoso, visto que Jean se apresentou na audição com o nome da mãe.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página