Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2001 - 10h39

Combatentes do Taleban tentam recuperar povoado perto de Candahar

Publicidade

da Folha Online

Aviões americanos bombardearam hoje a cidade de Candahar, ao mesmo tempo em que combatentes pró-Taleban avançavam em direção a Tajta Pull, tomada pelas forças da Aliança do Norte no último fim de semana.

O bombardeio americano ocorreu algumas horas depois que o chefe supremo dos talibans, o mulá Mohamad Omar, pediu a seus seguidores que lutem até à morte para impedir o avanço da Aliança do Norte até Candahar.

Há boatos de que alguns talibãs desertaram. No entanto, o líder tribal Mohamed Anwar disse que cerca de 300 combatentes árabes pró-Taleban avançavam em direção a Tajta Pull.

Prisão
Hoje, as forças da Aliança do Norte prenderam no Afeganistão Ahmed Omar Abdel Rahman, suposto membro da Al Qaeda, a rede terrorista liderada por Osama bin Laden. As informações foram confirmadas por fontes da coalizão antiterrorista liderada pelos Estados Unidos.

"Confirmamos que as forças da Aliança do Norte capturaram Ahmed Omar Abdel Rahman e esperamos que ele seja entregue às forças dos EUA em breve", disse o porta-voz das equipes de segurança norte-americanas Kenton Keith durante entrevista coletiva em Islamabad [capital paquistanesa].

  • Com agências internacionais

    Leia mais:
  • Saiba tudo sobre a guerra no Afeganistão

  • Conheça as armas dos EUA

  • Conheça a história do Afeganistão

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página