Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2001 - 18h20

Marido de Caroline de Mônaco é condenado por agressão

Publicidade

da France Presse, em Springe (Alemanha)

A promotoria de Springe, Alemanha, pediu uma pena de dez meses de prisão com direito a sursis (suspensão condicional da pena) e uma multa de US$ 480 mil contra o príncipe Ernst August de Hanover, marido de Caroline de Mônaco, por três agressões físicas e verbais.

Ernst August de Hanover é acusado de ter insultado e agredido uma fotógrafa da revista alemã "Bunte", o gerente de uma discoteca próxima à sua residência da ilha de Lamu (Quênia), que teve de ser hospitalizado em Mombasa, e também ter insultado a diretora de redação em Hanover (norte) do jornal "Bild" e seu redador-chefe adjunto.

A justiça já o tinha condenado em primeira instância a cerca de US$ 1,2 milhão, mas o príncipe apelou. Hoje ele esteve ausente no processo, mas apresentou por meio de seu advogado desculpas à diretora regional do "Bild", Annekathrin Berger, e ao redator-chefe adjunto Paul Martin.

Ernst August se havia indignado com o "Bild" por ter dito que o príncipe tinha urinado nas paredes do pavilhão turco da Exposição Universal 2000.

O príncipe negou ter insultado, perseguido e agredido a fotógrafa Sabine Brauer-Huber durante o Festival de Salzburgo (Áustria) em agosto de 1999, apesar de ela declarar ter levado um "dolorido pontapé na nádega direita".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página