Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2007 - 12h21

Onda de violência provoca morte de 33 supostos insurgentes no Afeganistão

Publicidade

da Folha Online

Uma série de confrontos no Afeganistão provocou a corte de 33 supostos insurgentes, enquanto a explosão de uma bomba matou dois soldados da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e feriu outros três. Um tradutor que auxiliava os militares também foi morto no atentado.

Pelo menos 23 supostos militantes foram mortos durante uma operação das forças de segurança lideradas pelos EUA. O combate aconteceu na quinta-feira, na província de Helmand. As tropas, seguindo informações dos serviços de espionagem, buscavam traficantes de armas em vários edifícios.

Outros dez insurgentes foram mortos em combates com soldados afegãos e canadenses no distrito de Zhari, em Candahar, neste sábado.

Na província ocidental de Ghor, pelo menos quatro policiais morreram na sexta-feira, depois que militantes fizeram um ataque durante uma operação no distrito de Shahark. Hoje, um homem-bomba, que pilotava uma motocicleta, atacou um comboio da Otan no distrito de Chaparhar, na província de Nangarhar. O terrorista morreu e dois civis foram feridos no atentado.

O Afeganistão registrou níveis recordes de violência neste ano. Mais de 5.800 pessoas foram assassinadas em 2007, segundo contagem da agência Associated Press.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

Com agências France Presse e Associated Press

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página