Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2001 - 10h19

Ieltsin passa bem após check-up em clínica de Berlim

Publicidade

da France Presse, em Moscou

O ex-presidente russo Boris Ieltsin, 70, não será operado do coração, segundo se entende do resultado dos exames a que foi submetido em uma clínica de Berlim (Alemanha) para um balanço de suas cinco pontes coronárias de há cinco anos, informou hoje seu porta-voz, Vladimir Chevtchenko.

"Os médicos fizeram os exames necessários e verificaram o estado de suas pontes. Seu funcionamento se revelou bom e os médicos estimaram que uma operação não será necessária", disse Chevtchenko, de acordo com a agência "Itar-Tass".

"Boris Nikolaievitch (Ieltsin) se sente bem e amanhã voltaremos a Moscou."

O jornal berlinense "Der Tagesspiegel" revelou a hospitalização de Boris Ieltsin em sua edição de hoje, afirmando que o ex-presidnete russo estava hospitalizado desde ontem em uma clínica de Berlim [capital alemã], devido a seus problemas cardíacos, citando a embaixada da Rússia em Berlim e fontes médicas.

Ieltsin chegou no sábado (15) à Alemanha, segundo seu porta-voz.
Durante seu mandato de mais de oito anos, Yeltsin teve numerosos problemas de saúde e precisou ausentar-se regularmente do Kremlin para ser atendido, principalmente nos últimos anos de seu governo.

Em novembro de 1996, pouco antes de sua reeleição para um segundo mandato, foi submetido a operação para implante de uma quíntupla ponte coronária.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página