Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2002 - 08h43

Avião que bateu em prédio da Flórida não é considerado ato terrorista

Publicidade

LIGIA BRASLAUSKAS
da Folha Online

Um pequeno avião, pilotado por Charles Bishop, um adolescente de 15 anos -aprendiz de piloto-, se chocou ontem contra um edifício de escritórios em Tampa, na Flórida (sudeste dos Estados Unidos), sem provocar incêndio. As informações são do jornal "The Tampa Tribune".

O prédio atingido abriga, entre outros, os escritórios do Bank of America, mas o choque destruiu os escritórios da firma de advogados Schumaker, Loop & Kendrick.

"Como é final de semana, o prédio estava praticamente deserto, mas não completamente vazio. "Havia gente em outros andares, mas não houve perigo imediato", informou , Kate Hughes, porta-voz da polícia de Tampa.

"O adolescente saiu do aeroporto de St. Petersburg-Clearwater em um avião Cessna 172 e desconsiderou os vários pedidos feitos pela torre para que aterrizasse, batendo, logo em seguida, com a aeronave contra o 20º andar do edifício", disse Lance Isakson, tenente da guarda costeira.

Até o momento, o FBI (polícia federal dos EUA) descarta a possibilidade de o acidente estar ligado a um ataque terrorista, mas equipes contuinuam investigando as condições do incidente.

O avião estava sendo seguido por um helicóptero da guarda costeira antes de se chocar contra o o edifício.

O avião caiu por volta das 5h locais (20h de Brasília). Paralelo a esse incidente, um avião bimotor Cessna 337 caiu ontem em um terreno baldio próximo a vários edifício comerciais no Condado Orange, na Califórnia, cerca de 50 quilômetros de Los Angeles. Este segundo acidente aéreo causou a morte de uma pessoa -do piloto.

  • Com agências internacionais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página