Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2002 - 14h06

Americano que jogou avião contra prédio disse que apareceria na TV

Publicidade

da France Presse, em Washington

Um amigo de Charles Bishop, 15, o jovem americano que morreu no sábado ao jogar de forma deliberada o pequeno avião que pilotava contra um prédio em Tampa, Flórida (sudeste dos Estados Unidos), disse hoje à imprensa que ele avisou que apareceria nos noticiários.

Bishop fez a afirmação que estaria nos noticiários no sábado (5), dia em que se jogou contra o edifício, a Emerson Favreau, segundo informações da rede de televisão NBC.

Num bilhete encontrado no aparelho Cessna que pilotava, o jovem expressou sua "simpatia" com Osama bin Laden, o suposto autor dos atentados do dia 11 de setembro nos Estados Unidos.

Favreau falou que o estudante tinha enviado um e-mail na quinta-feira (2) para dizer que apareceria na televisão. "Disse para prestar atenção nos noticiários por volta das seis horas, que apareceria neles", afirmou Emerson.

"Disse que era porque uma companhia aérea estava pensando em contratá-lo", acrescentou o jovem. Em ocasiões anteriores, o adolescente tinha dito ao amigo que "estaria na televisão". "Mas ele sempre tinha desculpas para não ter aparecido", afirmou Favreau.

Favreau disse que Bishop não parecia estar perturbado ou triste na nova escola que frequentava. "Tenho a impressão que ele preferia se relacionar com uma ou duas pessoas, em vez de fazer parte de um bando."

"Foi uma surpresa", disse, referindo-se ao acidente. "Não pensei que faria algo assim, não parecia estar deprimido ou algo similar, parecia um rapaz normal", afirmou.

Leia mais no especial Risco no Ar

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página