Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2002 - 21h43

Novos confrontos nos bairros do norte de Belfast

Publicidade

da France Presse, em Belfast

Novos confrontos ocorreram na noite de hoje nos bairros do norte de Belfast, Irlanda do Norte, entre extremistas católicos, protestantes e as tropas de choque, que teve que colocar barreiras para separar os grupos rivais.

Um policial ficou ligeiramente ferido no rosto quando 300 republicanos católicos e cerca de 60 protestantes lançaram coquetéis molotov contra as tropas de choque que tentavam separá-los. Segundo a polícia, vários automóveis foram queimados.

Ontem, foram registradas confusões similares na região. No total, 48 policiais foram feridos por coquetéis molotov e bombas de ácido, sete manifestantes foram atingidos por balas de borracha atiradas pela polícia e outros três jovens católicos ficaram feridos por tiros de manifestantes protestantes.

Um estudante protestante ficou levemente ferido no rosto quando um grupo de católicos atacou o ônibus escolar em que ele viajava.

Esses distúrbios, os mais graves dos últimos meses, começaram em frente à escola católica Santa Cruz, entre os bairros católico e protestante, onde 300 jovens católicos republicanos atacaram a polícia na quarta-feira com coquetéis molotov e pedradas.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página