Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2007 - 18h33

Atentado deixa ao menos seis mortos no Paquistão

Publicidade

da Folha Online

Um atentado suicida neste domingo (23) deixou ao menos 6 mortos e outros 17 feridos na cidade de Mingora, no vale de Swat, noroeste do Paquistão. De acordo com o exército, um "kamikaze" se lançou com um carro carregado de explosivos contra um comboio militar.

Um soldado e cinco civis morreram. Outros treze soldados e quatro civis teriam ficado feridos.

De acordo com uma fonte do Exército não identificada, o carro-bomba teria sido lançado contra o comboio próximo a uma estrada em Mingora.

Em novembro, o exército paquistanês lançou uma grande ofensiva no vale de Swat contra radicais religioso pró-Talibã, informou o general do exército Waheed Arshad.

Ataques

Na sexta-feira (21), um ataque suicida contra a casa do ex-ministro do Interior paquistanês Aftab Khan Sherpao matou ao menos 50 pessoas. Ele escapou ileso, mas um de seus filhos ficou ferido na ação.

A explosão ocorreu enquanto o ministro recebia amigos por ocasião da festa islâmica de Eid al Adha [cerimônia do sacrifício] em sua casa em Charsadda, 30 km ao sudeste de Peshawar.

Mais de 750 pessoas morreram em atentados este ano no Paquistão. O maior número de mortes aconteceu a partir de julho, quando uma onda de atentados começou depois dos combatentes fundamentalistas terem exigido vingança pela morte de cerca de cem militantes islâmicos em um assalto do Exército e da polícia à Mesquita Vermelha de Islamabad.

Com France Presse e Associated Press

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página