Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2007 - 17h07

Desabrigados por inundação no México passarão Natal em albergue

Publicidade

da Efe, em Villahermosa (México)

Cerca de 1.300 desabrigados das inundações de outubro e novembro no Estado de Tabasco (sul do México) continuam em um albergue e não poderão passar o Natal em suas casas, segundo fontes oficiais.

Nas últimas horas 700 desabrigados foram enviados a suas casas das colônias Gaivotas e La Manga, ao norte de Villahermosa (capital do Estado), segundo o Sistema Estatal de Defesa Civil.

Tabasco passou por uma situação de emergência entre o fim de outubro e o mês passado, após as chuvas que causaram o transbordamento em rios da região. As águas inundaram 80% da capital, Villahermosa, e 70% de todo o território do Estado.

No início do mês passado o presidente do México, Felipe Calderón, anunciou a criação de um fundo de reconstrução para Tabasco --afetado por inundações em 70% de seu território--, que contará com recursos de 7 bilhões de pesos (US$ 646 milhões).

O presidente afirmou que o governo criará também um fundo especial para o Estado de Chiapas, vizinho de Tabasco, para atender às necessidades da população.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página