Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/12/2007 - 23h31

Equipes de resgate encontram vítimas de queda de avião no Panamá

Publicidade

da Folha Online

Os corpos de três tripulantes do avião que estava desaparecido desde domingo no Panamá foram encontrados nesta terça-feira pelas equipes de resgate da Aeronáutica e da Defesa Cilvil. O quarto tripulante --uma adolescente de 12 anos-- sobreviveu.

De acordo com o diretor do Sinaproc (Sistema Nacional de Proteção Civil), Roberto Velásquez, as operações de buscas demoraram por conta do mal tempo no local em que o acidente aconteceu, uma região pantanosa no oeste do país.

O empresário americano Michael Klein, 37, sua filha Talia, 13, e o piloto da aeronave, o panamenho Eric Santos, foram encontrados mortos próximos a cidade de Las Ovejas, a 430 quilômetros a oeste da capital Cidade do Panamá, informou a defesa civil panamenha.

Francesca Lewis, uma amiga de Talia que viajava junto, sobreviveu e foi internada com hipotermia e múltiplos traumas. A Defesa Civil não informou a gravidade dos ferimentos.

De acordo com a ex-mulher de Michael Klein, Kim Klein, os três americanos estavam passando férias no país.

A família Klein, que reside na Califórnia (EUA), havia oferecido nesta terça-feira US$ 25.000 para qualquer tipo de ajuda nas buscas dos restos do avião e dos quatro ocupantes.

O pequeno avião Cessna 172, com matrícula HP 762 desapareceu no domingo (23) quando fazia um vôo entre a Ilha Seca (no Pacífico panamenho) e Volcán, na província ocidental de Chiriquí.

Autoridades da Aeronáutica informaram que as causas do acidente ainda não foram identificadas.

Com Efe e Associated Press

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página