Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2002 - 11h18

Carro-bomba explode no centro de Bilbao

Publicidade

da Folha Online

Um carro-bomba explodiu hoje no centro de Bilbao, no País Basco (norte da Espanha), ferindo pelo menos duas pessoas.

A explosão ocorreu logo depois que o setor foi interditado pela polícia, que recebeu um telefonema sobre a iminência do atentado em nome da organização armada ETA (Pátria Basca e Liberdade). Quarenta minutos se passaram desde o telefonema até o momento da explosão.

O atentado, que deixou pelo menos dois feridos, ocorreu às 13h45 locais (10h45 de Brasília) na região central de Bilbao, deixando uma cortida de fumaça e assustando pessoas que faziam compras em um loja de departamento próxima ao local da explosão.

O carro-bomba, um Renault 18, explodiu na avenida Gran Vía, entre a agência do Banco de España e a sede do Banco BBVA, perto da loja de departamentos El Corte Inglés, prédio de sete andares que foi esvaziado.

De acordo com o serviço de emergência, os feridos na explosão foram atingidos por cacos de vidro e procuraram o hospital.

Se for confirmada a autoria do grupo ETA, que já provocou a morte de mais de 800 pessoas em nome da independência do País Basco, será o primeiro ataque em 2002.

Leia mais no especial Espanha - País Basco
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página