Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2002 - 10h15

Boeing faz pouso de emergência em rio da Indonésia

Publicidade

da Folha Online

Um avião Boeing 737-400 da companhia indonésia Garuda Airlines, com 60 pessoas a bordo, realizou um pouso de emergência em um rio da Província de Java, na região central da Indonésia, causando ferimentos leves em várias pessoas, segundo o aeroporto de Jacarta.

O aparelho se dirigia à cidade de Yogyakarta (um dos pontos turísticos mais populares da Indonésia), no centro de Java, vindo da ilha de Lombok, perto de Bali, quando realizou uma aterrissagem de emergência no rio Bengawan Solo, 30 km a nordeste de seu destino.

Reuters
Equipes de resgate trabalham na área onde houve a queda do Boeing
"Não houve mortes, e o avião não sofreu muitos danos porque pousou na água e somente a asa direita se rompeu", afirmou Hariyadi Subagyo, diretor da administração do aeroporto de Yogyakarta.

A rede de televisão SCTV disse que o Boeing aterrissou no rio com 54 passageiros e seis tripulantes.

Outro canal de TV local, RCTI, afirmou que o avião teve de realizar um pouso de emergência devido a forte turbulência causada por chuvas. "Havia uma grosa camada de fumaça e neblina do lado de fora do avião e de repente sentimos uma turbulência. Eu não podia ver nada até que a porta de emergência foi aberta e vi a água", disse um passageiro à RCTI.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página