Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2008 - 06h55

Israel pode retirar enclaves coloniais na Cisjordânia após visita de Bush

Publicidade

da Efe, em Jerusalém

O vice-primeiro-ministro israelense, Haim Ramon, braço-direito do chefe de governo, Ehud Olmert, disse hoje que o país poderia começar a desmantelar os enclaves ilegais na Cisjordânia após a visita do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, prevista para a próxima semana.

Em declarações à rádio pública israelense, Ramon disse que após a visita de Bush devem começar a ser tomadas as medidas para remover os "enclaves ilegais" de colonos na Cisjordânia. As ocupações não contam com a autorização das autoridades israelenses.

"Espero e calculo que, no futuro próximo, após a visita do presidente dos Estados Unidos a Israel, devemos dar passos reais para desmantelar esses enclaves", afirmou.

Bush declarou recentemente que considerava a expansão nos assentamentos um "obstáculo" aos esforços de paz entre israelenses e palestinos.

No mês passado o primeiro-ministro israelense ordenou por carta que os ministros da Defesa, Habitação e Agricultura não autorizassem novas construções nos assentamentos judaicos da Cisjordânia ocupada sem a sua aprovação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página