Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2008 - 20h51

Mediadora colombiana lamenta fracasso de operação

Publicidade

da France Presse, em San Juan

A senadora colombiana Piedad Córdoba lamentou neste sábado o fracasso da operação pela liberdade de três reféns das Farc em que era mediadora junto com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mas se disse confiante no avanço do caso.

A parlamentar, em visita a Porto Rico, considerou que o inesperado caminho tomado pelos acontecimentos quando se soube que o menino Emmanuel não estava em poder das Farc, não deve desanimar na batalha pela liberação da ex-candidata à vice-presidência Clara Rojas e da ex-congressista Consuelo González de Perdomo.

Córdoba atribuiu o colapso da operação ao governo colombiano.

"O governo colombiano ou conseguiu infiltrar gente na guerrilha, ou tem um sistema de inteligência muito efetivo com ajuda, porque cada vez que as Farc fazem um movimento, eles conseguem interferir. Foi assim com a captura dos emissários com as provas de vida dos seqüestrados que iriam ser entregues ao presidente Chávez e agora com o menino Emmanuel", disse a legisladora.

A senadora defendeu o papel exercido pelo presidente venezuelano neste processo e se disse confiante de que os reféns sejam libertos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página