Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2000 - 15h26

Sem-teto ataca mulher em Manhattan

Publicidade

da Reuters
em Manhattan (EUA)

NOVA YORK (Reuters) - Um suposto sem-teto atacou uma mulher com um pedaço de concreto em pleno dia em Manhattan, no domingo. O ataque lembrou um similar ocorrido em novembro, que provocou revolta nos nova-iorquinos contra os sem-teto espalhados pela cidade.

A polícia disse que Tiffany Goldberg, de 25 anos, estava saindo da igreja quando foi atacada por um homem ``que surgiu do nada'' e atingiu sua cabeça com um pedaço de concreto do tamanho de um melão. Goldberg estava internada num hospital depois de sofrer uma pequena fratura no crânio e de perder alguns dentes no incidente.

Em novembro de 1999, a texana Nicole Barret foi gravemente atingida na cabeça com um paralelepípedo. Barrett sofreu danos cerebrais e ainda está se recuperando.

Depois do ataque a Barrett, o prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, anunciou que a polícia prenderia os sem-teto que se recusassem a ir para abrigos. As autoridades haviam descrito Paris Drake, o homem preso por atacar Barrett, erroneamente como sem-teto.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página