Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2002 - 19h09

Caixa-preta de avião equatoriano que caiu na Colômbia é encontrada

Publicidade

da France Presse, emm Tulcán (Equador)

Uma das duas caixas-pretas do avião equatoriano que caiu na segunda-feira em um vulcão colombiano, sem deixar sobreviventes entre seus 92 passageiros, foi encontrada hoje por equipes de resgate que procuram os restos dos corpos, informou o governador da província de Carchi, Edgar Moscoso.

A caixa-preta foi localizada na manhã de hoje nas encostas do vulcão Cumbal, 4.768 metros acima do nível do mar e a 25 km da cidade de Tulcán, que faz fronteira com a Colômbia.

Moscoso, governador de Carchi, cuja capital é Tulcán, disse que a caixa-preta foi transportada a um heliporto montado a 3.200 metros do vulcão para ajudar nas buscas.

O terreno impede que os socorristas realizem um rápido resgate dos restos das 92 pessoas a bordo do avião, um Boeing 727-100 da empresa equatoriana Tame, que fazia o vôo 120 na rota Quito-Tulcán-Cali.

Dessas 92 pessoas, nove eram tripulantes e 83 passageiros (entre eles sete crianças). Segundo a Defesa Civil do Equador (DCE), 50% dos passageiros eram colombianos. Também estavam no avião dois espanhóis e um cubano.

Leia mais no especial Boeing
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade