Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2008 - 00h42

Terremoto de 4,6 graus na escala Richter atinge Japão

Publicidade

da Efe, em Tóquio

Um terremoto de 4,6 graus na escala Richter foi registrado hoje no mar perto de Noto, na província de Ishikawa (norte do Japão), mas não causou danos nem deixou vítimas, informou a agência Kyodo".

O terremoto ocorreu no litoral do Mar do Japão às 4h33 (17h33 de sexta-feira em Brasília), cerca de 20 km de profundidade, e alcançou uma intensidade 5, na escala japonesa fechada de 7, em algumas localidades.

Não foram reportados danos e também não foi necessário emitir um alerta de tsunami, segundo a Kyodo.

A usina nuclear que se encontra na província de Ishikawa, propriedade da empresa Hokuriku Electric Power, não foi afetada, pois na hora em que ocorreu o terremoto seus dois reatores estavam desligados.

O Japão está em uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo e os terremotos de grande intensidade são relativamente freqüentes, mas em geral não costumam causar graves danos devido à rígida lei em vigor para a construção de edifícios.

O terremoto mais grave registrado no Japão recentemente ocorreu em Kobe (oeste do país) em 17 de janeiro de 1995, com uma magnitude de 7,3 graus na escala Richter e deixou mais de seis mil mortos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página