Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2008 - 22h52

Dois esquiadores morrem e um desaparece em avalanches na Califórnia

Publicidade

da EFE, em Washington

Dois esquiadores morreram e pelo menos um está desaparecido devido às avalanches que ocorreram nas últimas horas nas montanhas de São Gabriel (Califórnia), segundo as autoridades.

Os Serviços Florestais de Los Angeles emitiram uma advertência de avalanche na região de São Gabriel, especialmente em torno das pistas de esqui de Mount Baldy -- localizadas a 3 mil metros de altura e a cerca de 60 kms da cidade.

Os moradores das encostas da montanha em Orange County foram retirados para evitar danos em caso de deslizamentos de terra ou inundações.

A primeira morte aconteceu na sexta-feira, quando o esquiador Michael McKay, 23, foi atingido por um desmoronamento. Em outra valanche, as equipes conseguiram resgatar com vida Darren Coffee, que morreu após ser levado ao hospital.

"Estou certo de que essa avalanche foi causada pelo acúmulo de neve que caiu nos últimos dias", afirmou Tim Wessel, chefe do Corpo de Bombeiros do condado de San Bernardino, onde fica a cidade de Wrightwood.

As autoridades informaram que outra pessoa, ainda não identificada, continua desaparecida.

Grande parte do território da Califórnia foi afetada nos últimos dias por intensas chuvas e nevascas nas áreas montanhosas. As tempestades de neve já deixaram cerca de 11 mil residências sem eletricidade na Califórnia. Diversas rodovias ficaram fechadas e os transportes funcionam parcialmente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página