Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2008 - 20h54

Exército dos EUA detêm dez supostos membros da Al Qaeda no Iraque

Publicidade

da Efe, em Bagdá

Tropas americanas prenderam nesta sexta-feira dez supostos terroristas em operações contra a rede terrorista Al Qaeda no norte do Iraque, informou o comando militar do país.

Segundo comunicado, um suposto dirigente da organização e seu "número dois" foram capturados em duas operações paralelas realizadas em Sharqat, a dez quilômetros de Tikrit, a capital da Província de Salah ad Din.

Os relatórios dos EUA afirmam que os detidos são responsáveis por ações terroristas na região, como seqüestros, bombardeios com morteiros e ataques com artefatos explosivos.

Nesta dupla operação, as tropas detiveram outros três supostos terroristas.

Em Mossul, província de Ninawa, as forças dos EUA detiveram três suspeitos em uma operação contra um insurgente estrangeiro que dirige uma célula de combatentes provenientes de outros países.

Segundo a nota, que não especifica se o estrangeiro foi capturado, ele estaria à frente de um grupo de terroristas que mataram cinco soldados americanos em Mossul em 28 de janeiro.

Também em Mossul, as tropas americanas detiveram outros dois supostos terroristas em uma operação contra um fabricante de artefatos explosivos caseiros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página