Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2008 - 22h19

Explosão no centro da Cidade do México deixa um morto e dois feridos

Publicidade

da Efe, na Cidade do México

Uma explosão no centro da Cidade do México deixou um morto e dois feridos e provocou a mobilização de centenas de policiais perto da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Minutos depois da explosão, o secretário de Segurança Pública da capital mexicana, Joel Ortega, disse aos jornalistas que a explosão se deveu a "uma bomba de fabricação caseira".

A explosão causou a morte de um homem e deixou uma mulher gravemente ferida, que foi transferida a um hospital próximo, enquanto uma terceira pessoa teve ferimentos leves.

Centenas de policiais isolaram o local da explosão, na central avenida Chapultepec, aonde chegaram também ambulâncias, carros de bombeiros e um helicóptero, complicando o trânsito local.

Ortega afirmou à imprensa que ainda não há nenhuma pista sobre os motivos da explosão da bomba que antes da explosão o serviço de emergências também não recebeu advertências.

"Até o momento ninguém ligou, como em outros casos, para assumir a explosão", disse.

O jornal "Reforma" informou em seu site que o falecido sofreu a amputação de ambas as pernas e um braço após a explosão da bomba, colocada, aparentemente, em uma bolsa vermelha que estava entre um automóvel estacionado e a calçada.

Nas últimas semanas a Polícia da Cidade do México fez diversas operações contra o crime organizado, e deteve integrantes de cartéis de narcotraficantes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página