Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2008 - 21h58

Acidente durante "racha" mata oito nos EUA

Publicidade

da Folha Online
da Efe, em Washington

Oito pessoas morreram na madrugada de hoje em Accokeek (Maryland), quando um automóvel saiu da pista e atropelou espectadores que acompanhavam um "racha", informou a Polícia local.

No acidente, que aconteceu por volta das 6h40 (Brasília), ficaram feridas pelo menos outras cinco pessoas, segundo a "CNN".

Ao contrário do que se pensava inicialmente, o veículo que causou o acidente não participava do racha, atropelando os espectadores quando estes se encontravam aglomerados na calçada para presenciar o evento.

O motorista do automóvel aparentemente conduzia com os faróis apagados pela estrada, segundo uma testemunha do acidente, apesar de a Polícia não ter confirmado ainda essa informação.

O chefe da Polícia do Condado de Prince George, Clinton Copeland, explicou que a fumaça procedente de dois autos que participavam do racha pode ter atrapalhado a visão do motorista, que passou pelo local minutos depois de uma disputa.

O motorista, que não ficou ferido com gravidade, já foi interrogado pela Polícia, ainda de acordo com as autoridades.

Um caminhão que passava pelo local minutos depois do acidente também poderia ter atropelado alguns espectadores no momento em que tentava evitar uma colisão, segundo Copeland.

Os investigadores calculam que cerca de 50 pessoas estavam acompanhando o racha.

Sete pessoas morreram ainda no local do acidente, e outra vítima faleceu enquanto recebia assistência médica no hospital.

Os mortos têm de 20 a 60 anos, acrescentou a Polícia.

Crystal Gaines, 27, estava acompanhando o racha no momento do acidente. Ela conseguiu salvar seu filho, mas não seu pai, William Gaines, 61, que faleceu no local.

"Era horrível. Havia corpos por todos os lados", declarou Crystal à CNN.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página