Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2002 - 22h03

Mais quatro palestinos morrem em ataque com tanques em Gaza

Publicidade

da France Presse, em Gaza

Quatro palestinos foram mortos durante a incursão de tanques israelenses em um acampamento de refugiados na localidade de Rafah, sul da Faixa de Gaza, informaram fontes hospitalares palestinas na madrugada de quinta-feira (horário local).

O ataque israelense foi uma retaliação do governo pela morte de seis soldados ontem. Outros 15 palestinos ficaram feridos, cinco gravemente.

Testemunhas palestinas em Rafah, na Faixa de Gaza, disseram que cerca de dez tanques e diversas escavadeiras entraram no campo de refugiados, próximo à fronteira com o Egito.

Elas disseram que atiradores palestinos atacaram os tanques, mas sem êxito. Alguns refugiados pegaram seus filhos e poucos objetos pessoais e fugiram do local.

Esta é uma das piores ondas de violência que atinge a região desde o início da segunda Intifada, em setembro de 2000. Nas últimas 48 horas, mais de 40 pessoas foram mortas, 35 palestinos e dez israelenses.

Rádio

O exército israelense explodiu também nesta madrugada o prédio onde funcionava o sistema de rádio e TV palestina no leste de Gaza, anunciou o diretor da estação, Khaled al-Siam.

As tropas instalaram explosivos dentro do prédio de dois andares, não sem antes retirar documentos e equipamentos, disse al-Siam, que confirmou que o edifício ficou totalmente destruído.

Leia mais no especial Oriente Médio
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página