Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2001 - 00h00

Partidos e candidatos de Timor Leste acirram disputas eleitorais

Publicidade

da agência Lusa, em Dili (Timor Leste)

A televisão e rádio oficiais de Timor Leste começaram a transmitir ontem à noite o segundo lote de tempos de antena gravados por representantes dos partidos políticos e candidatos independentes às eleições de 30 de Agosto.

A transmissão dos tempos de antena, gravados com a colaboração de um produtor independente, faz parte de um programa alargado de iniciativas de apoio aos partidos políticos, conduzido pela administração transitória da ONU (Untaet).

O grupo de mensagens políticas inclui declarações de 18 representantes de partidos políticos e candidatos independentes, e devem ser transmitidas diariamente até ao próximo fim de semana, altura em que novos períodos serão gravados.

Na sequência de uma decisão tomada no fim da semana passada, o Partido Social Democrata (PSD) mais uma vez não gravou o programa, rejeitando a oportunidade de participar de um encontro com jornalistas na sede da Rádio Untaet, um dos três órgãos oficiais de comunicação.

Também ontem, responsáveis do Centro de Apoio aos Partidos Políticos em Dili (Timor Leste) entregaram 13 dos 16 carros reservados aos partidos políticos registados para o voto de 30 de Agosto.

O programa de apoio aos partidos políticos é custeado por doadores, entre eles Portugal, sendo canalizado pelo programa de apoio a partidos políticos do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). O pacote de ajuda está avaliado em US$ 300 mil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página